quinta-feira, 3 de abril de 2008

Relamação enviada à TV Cabo. (por mail e carta)

Ontem, dia 2, liguei da parte da manhã para o apoio ao cliente a pedir assistência pois tinha a Internet demasiado lenta, ou melhor, quase parada. Ao fazer o telefonema reparei que a linha telefónica também não se encontrava nas melhores condições, pois ouvia-se o assistente aos soluços. À primeira chamada, a assistente pediu para desligar o modem e voltar a ligar para ver se o problema ficava resolvido. O problema não ficou resolvido. À segunda chamada o assistente pediu-me para fazer algumas operações no PC. As operações não deram em nada. Neste ponto o assistente diz que a forma de resolver o problema seria enviar um técnico cá a casa, gratuitamente, sob a condição de o problema ser da responsabilidade da TV cabo, caso contrário teria de pagar a deslocação. PROBLEMA: NÃO sou técnico. NUNCA poderia saber realmente de quem é a responsabilidade. PROBLEMA: A TV cabo (na pessoa do vosso técnico) facilmente poderá dizer que o problema foi provocado por mim quando na realidade não o foi. PROBLEMA: o problema inicial não foi resolvido.
Na impossibilidade de solucionar o problema o operador reencaminhou a chamada para a assistência ao telefone. DÚVIDA: para quê tanta divisão de serviços quando a linha do cabo Internet e telefone é a mesma e nenhum dos dois apoios técnicos consegue resolver o problema? (o operador do serviço técnico pediu que afastasse o mais possível o modem de outros aparelhos que pudessem provocar interferências, registou a ocorrência e disse que voltariam a ligar-me no prazo de 48 horas).

Na parte da tarde de ontem, quando voltei a ligar o PC o problema PARECEU-ME resolvido.

Hoje, dia 3, por volta das 18.30 o problema estava de volta. Desta vez O PROBLEMA TRANSFORMA-SE NUMA CONFUSÃO. Ligo para o Apoio Técnico à Net e atende o Apoio Técnico à televisão. O operador por sua vez diz que vai reencaminhar a chamada e deixa-me pendurado quase dez minutos. Findos os quais o telefone dá sinal impedido e a chamada cai. HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ? Pois há. Coisas tão fantásticas como eu ligar novamente para o Apoio Técnico à Internet e atenderem outra vez do apoio à televisão, terem a lata de dizer que compreendem a situação, que vão reencaminhar a chamada o mais depressa possível eu ficar à espera quase outros 10 minutos e no fim desse tempo a chamada cair novamente! PROBLEMA: têm pouco pessoal. SOLUÇÃO: contratem mais. PROBLEMA: o vosso serviço é uma confusão? SOLUÇÃO: organizem-se. PROBLEMA: o meu problema continua por resolver. SOLUÇÃO: resolvam-no meus senhores que é para isso que os clientes como eu pagam as mensalidades.

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