quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tudo a seu ritmo

Uma cidade virada ao contrário pinga a chuva que se espalha pelo céu. Endireitar a cidade, faz com que nuvens pareçam tetas alienígenas com seus bicos apontados à terra, pingando a chuva a escorrer pelos céus abaixo. A chuva pára e um calor intenso apodera-se da cidade. Ante mim ,um estudante.
-Um estudante? De guedelha despenteada assim? Um gnomo!
- Um gnomo? 
- Sim, um gnomo. De guedelha despenteada. Correndo bosques abaixo em defesa da natureza. Atacando pessoas más que não deitam o vidro no vidrão. Ditando tarefas ecologicas a cidadãos incautos que se distraem e deitam beatas para o chão. No bosque da cidade virada ao contrário, andam estudantes andrajosos, gnomos a impingir coisas e tarefas. As tarefas são coisas para cumprir. As tarefas são trabalhos com prazos a respeitar. Para não se esquecer das suas tarefas, crie listas de tarefas, organize o que tem para cumprir. Lembre-se: listas de tarefas são para cumprir até ao fim. Lembre-se de riscar das listas as tarefas cumpridas. Trabalhos acabados são conhecimentos ganhos. A sabedoria facilita o passar do tempo. Ajude o gnomo. Ande um pouco mais devagar. Gnomos são estudantes com trajes esfarrapados.
- É ótimo haver pessoas assim, a correr atrás dos outros. A dizer a todos o que fazer.

Os dois amigos afastaram-se um do outro sentindo o Sol pela manhã. Há pessoas assim. Que sentem o Sol pela manhã. Tinha estado uma noite chuvosa e fria, mas o fim da chuva traz calor.

Nenhum comentário: