
Aqui ao lado, passam-me uma nomeação de um manifesto "jovens que pensam", assim como umas quantas regras a cumprir. Tenho que publicar as regras, mostrar o link do blogue que me nomeou, nomear dez blogues feitos por "jovens que pensam", avisar os nomeados e publicar estas regras todas. Uma autêntica canseira para quem tanto pensa quanto eu! Para abreviar, falta-me só a parte em que troco o galhardete a mais dez pensadores escitores internautas com capacidade para reflectir sobre si próprios e o mundo e ponto final. Como eu dou muito valor a isso tudo mas dou ainda mais valor a quem como que pensa muito sobre si e o mundo. O Mundo pensa sobre si e volta-se. Observa a pessoa. A pessoa a olhar o mundo é o limite é fixe mas não é tudo. O Mundo olhar sobre si é mais divertido. Agora nunca o Mundo olha sobre si. É preciso força-lo a isso. Eu sei que sou um gajo que até tem mais do que dois neurónio na cabeça. Mas isso não me serve para nada se não os usar para mais do que pensar. Não me levem a mal eu gosto de pensar, gosto de pensoas que pensam e essas coisas todas. Agora o que eu acho é que TODAS as pessoas têm essa capacidade. Nem todas o fazem no seu dia-a-dia, nem todas o precisam de fazer, nem todas gostam de o fazer. O que é que eu tenho a ver com isto? Nada. O que é que os outros TÊM a ver com isso? Nada. O que eu acho é que obrigado pela nomeação pois eu até acho que tenho uma forma de pensar diferente, claro, é a MINHA forma de pensar. Mas aquilo o que eu acho que tem realmente valor são os jovens que, diferentemente de mim, ou seja, que não limitam a pensar, são os jovens que efectivamente FAZEM e provocam revoluções com bombas, morte, tudo tudo a que uma revolução tem direito. E esses menos que poucos são nenhuns. Pelo menos a revolução que eu acho que temos direito, sejam as mortes e explosões meras metáforas do mundo que evolui e que não se limitar a olhar e a pensar no que pode mudar. Quanto tempo mais temos para deixar de pensar e fazer?
Passo a nomeação aos dez primeiro no Mundo que FAÇAM este sítio em que, todos nós que pensamos, um lugar em que gostamos mesmo de viver outra vez sem medos, sem nada.
Obrigado.
Passo a nomeação aos dez primeiro no Mundo que FAÇAM este sítio em que, todos nós que pensamos, um lugar em que gostamos mesmo de viver outra vez sem medos, sem nada.
Obrigado.
2 comentários:
Por isto mesmo é que te passei o prémio!!! ;)
Sinto-me desafiada! Mãos à obra! Bjs, Joana
Postar um comentário